Diante das problemáticas identificadas pela população frente a ineficácia do sistema público em atender todas a demanda, assim como todos os tipos destas, surgem inúmeros projetos sociais de cunho voluntário com o intuito de assistir a população em suas necessidades. Em sua maioria, os projetos sociais são idealizados e desenvolvidos por civis, que em algum momento de suas vidas necessitaram de determinados serviços e não conseguiram ser assistidos pelas políticas públicas vigentes.

Assim foram criadas diversas Organizações Não-Governamentais, as famosas ONGs, e demais projetos sociais que, apesar de ainda pequenos, fazem pela sociedade o que o governo não consegue, tornando-se imprescindíveis para a população. Uma vez que suas ações e atividades não possuem fins lucrativos, assim como o Projeto Sobre [Viver], os projetos sociais se sustentam em parceiras de pessoas e instituições que, de alguma forma e da forma que podem, apoiam e colaboram para que o projeto se mantenha ativo e funcionante.

       Deste modo entende-se o peso que os parceiros possuem para os idealizadores e integrantes do projeto. Este texto tem como intuito de apresentar quem são os parceiros do Sobre [Viver], os quais tornaram-se tais de modo voluntário, após conhecerem melhor o projeto e reconhecerem trabalho prestado e a importância deste para as pessoas. Nossos parceiros:

Nuntes Assessoria 

Criada e desenvolvida por Bruno Nuntes, a Nuntes Assessoria atua em marketing jurídico há 8 anos. Bruno participa do Projeto Sobre [Viver] de modo participante desde seu processo elaborativo, auxiliando na criação dos vídeos e designer das mídias virtuais. Segundo o mesmo, sua participação voluntária se deu pela verificação do propósito do projeto, que diretamente atenderia de forma altruísta pessoas e locais em necessidade. Após participar da primeira vivência, o tema ganhou uma dimensão de realidade, uma necessidade para muitos. Diante da sua dedicação e identificação com o projeto, Bruno aceitou o convite em ser mais que um parceiro ou colaborador, passando a integrar a equipe do Sobre [Viver].

Marchand Designer

Também parceira desde a elaboração do projeto, Caroline Marchand Correa, proprietária da Marchand Designer que atua no ramo de personalização e designer gráfico, acredita na responsabilidade social não somente do projeto, mas também de sua empresa e de si própria. Após conhecer e se identificar com as ações do Sobre [Viver], Caroline passou a fornecer botóns personalizados com a temática, logo e principais contatos para que pudessem distribuídos nas palestras e a quem precisa.

Fatum Rock Bazar

Atuante desde 1991 atuante no ramo do comércio varejista de roupas e artigos relacionados ao Rock and Roll e suas vertentes na icônica Galeria do Rock, a Fatum é uma parceira desde o início do projeto. Mara, a proprietária do estabelecimento, se sensibilizou frente a temática por acreditar que o trabalho prestado pelo Sobre [Viver] é essencial para o mundo. É mais que parceira do projeto, é uma colaboradora direta sempre acompanhando as atividades, fornecendo camisetas e ajuda de custo para os deslocamentos necessários na execução das palestras.

Fatum Rock Store

Desde 2007 na ramo de confecção e comércio varejista e atacadista, Fábio e Priscila, proprietários da Fatum Rock Store, tiveram conhecimento do projeto desde seu início, acreditando que este assunto quanto mais veiculado, atingirá mais pessoas e salvará mais vidas. Desde então cederam para o Sobre [Viver] uma tela gravada com o logo e o site do projeto para a fabricação de camisetas personalizadas que vestem seus integrantes e presenteiam algumas pessoas.

M10 Comunicação Multimídia

Atuante há um no ramo de criação de design multimídia, a M10 é propriedade de Mickael Mackay, que também acompanhou a elaboração do projeto desde seu e início e, após se identificar com o projeto e elaborar o designer dos folders, sua produção e transporte até o destino, além de participar sempre que pode na captação de videos e imagens nas palestras realizadas. Sua parceria voluntária se deu por já ter vivenciado a temática em si e em pessoas próximas, considera mais que essencial as atividades realizadas pelo Sobre [Viver], para que a informação chegue a quem precisa ou quem desconhece.

São as parcerias que nos motivam e nos auxiliam, cada um como e com o que pode, a continuarmos nossas ações e atividades pelo Projeto Sobre [Viver]. Somos imensamente gratos a cada uma deles por reconhecer que este trabalho só está sendo possível pela colaboração de vocês.

E você, gostaria de ajudar e ser um parceiro ou voluntário Sobre [Viver]?

 

Entre em contato conosco pelo formulário ao lado e nos conte qual sua idéia ou sua proposta.

 

Será um enorme prazer apresentar mais de perto o projeto!

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now